Jogador do Vasco estourou o joelho e fará cirurgia grave

Se preparando para a partida diante do Bangu, nesta quinta-feira (9), às 19h30, em São Januário, a comissão técnica do Vasco recebeu uma péssima notícia do departamento médico do clube.

A recém-contratação do Vasco, o volante De Lucca precisará passar por uma cirurgia para tratar ruptura do ligamento cruzado anterior, no joelho. A princípio, o procedimento será realizado ainda nos próximos dias; clube não informou data.

Sem ainda conseguir ter uma sequência desde sua chegada, não é a primeira vez que De Lucca sofre uma lesão pelo Vasco. Anteriormente, em janeiro, o volante precisou se recuperar de uma lesão na coxa direita, deixando-o de fora dos amistosos do Gigante nos Estados Unidos.

De Lucca não tem previsão para retorno

Detectado com uma lesão considerada grave, De Lucca ainda não tem previsão para retornar aos gramados. Isso porque a cirurgia, aliada ao tratamento com fisioterapeutas e outros profissionais do departamento médico do clube, pode demandar mais de nove meses de recuperação.

A expectativa é que De Lucca consiga tratar do entorse no joelho o mais rápido possível e esteja 100% fisicamente. O jogador havia participado de apenas quatro partidas em 2023: nas vitórias diante de Resende e Nova Iguaçu, por 5 a 0 e 2 a 0, na derrota contra o Fluminense, por 2 a 0, e no triunfo sobre o Botafogo, também por 2 a 0, no Maracanã, quando o atleta jogou apenas 15 minutos.

Nas outras atuações, contra Resende e Fluminense, De Lucca esteve em campo por 30 minutos. Contra o Nova Iguaçu, o volante foi titular durante os 90 minutos e recebeu um cartão amarelo.