Jogador do Vasco levou voadora na nuca de goleiro do Sport

Em 2011, a partida entre Vasco e Sport, pela Taça BH de Futebol Júnior, terminou marcada por cena lamentável. Após uma pequena discussão entre atletas de ambas as equipes gerada pela marcação de uma falta em favor do Vasco, o goleiro Gustavo, do Sport, saiu correndo ao grupo de jogadores e desferiu uma voadora na nunca de Elivelton, atleta cruzmaltino, que caiu desacordado.

Elivelton precisou ser atendido por paramédicos em campo, e na sequência foi levado para o hospital. Após ter tido alta, o atleta ainda precisou usar uma proteção no pescoço, apesar de uma fratura na coluna ter sido descartada pelos médicos.

“Eu simplesmente tirei um jogador dele dalí para parar com a confusão. Na hora que eu virei de costas para ver a outra confusão eu senti a pancada atrás de mim. Perdoo porque a gente não sabe o que estava passando pela cabeça dele. Tem nervosismo na hora do jogo mesmo”, afirmou o jogador na época.

“Não tenho problema algum de perdoar ele. Não guardo rancor. Se aconteceu com ele, outra pessoa também poderia ter aquela atitude. Não dá para saber o que vai acontecer daqui para frente. Mas não seria legal vê-lo jogando futebol de novo. Até o perdoo, mas não seria certo ele voltar a atuar depois do que fez”, completou.

Após o episódio, o Sport decidiu afastar o goleiro Gustavo do clube. “Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, publicou o clube em nota.