Jogador do Vasco recebe prêmio de melhor do mês na Rússia

Ivan, goleiro do Vasco da Gama, recebeu neste fim de semana o prêmio de melhor jogador do Zenit, da Rússia, no mês de novembro de 2022. A eleição foi feita pela torcida do clube. O arqueiro de 25 anos jogou no clube russo até dezembro do ano passado, por empréstimo proveniente do Corinthians.

No mês em questão, Ivan defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação da equipe na Copa da Rússia. O goleiro do Gigante da Colina agradeceu aos torcedores do Zenit em suas redes sociais; “Obrigado pelo carinho fans Zenit”, escreveu. No total, ele realizou apenas quatro jogos pela equipe russa.

Sendo considerado como uma das maiores promessas da posição no futebol nacional no passado, rendendo até mesmo convocações para a Seleção Brasileira, Ivan deixou a Ponte Preta em 2022 para assinar com o Corinthians, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. Seu contrato com o Vasco é válido até dezembro de 2023.

Campeão de tudo pelo Flamengo foi oferecido ao Vasco

Pouco tempo antes do Gigante da Colina acertar a contratação de Ivan, outro nome, considerado ídolo no arquirrival do cruzmaltino, foi oferecido ao clube. Trata-se de Diego Alves, que foi campeão de tudo com o Flamengo.

Diego está sem clube desde que deixou o Flamengo no dia 31 de dezembro de 2022. Aos 37 anos, o goleiro foi oferecido para diversos clubes do futebol brasileiro, e ao que tudo indica, o Vasco da Gama foi um deles. A movimentação aconteceu pouco após o fracasso das negociações da diretoria cruzmaltina com Keiller, do Internacional.