Jogador do Vasco teve cabelos raspados contra vontade

Nesta quarta-feira (25), o zagueiro Eric Pimentel, recémpromovido para o elenco principal do Vasco da Gama, postou um story em seu Instagram onde mostra o também recém-promovido atacante Cauã Paixão com seu cabelo raspado, proveniente do famoso “trote” que os jogadores que são promovidos da base para o time principal costumam sofrer. Confira:

Paixão esteve presente no elenco vascaíno na Copinha, onde o Gigante da Colina foi eliminado precocemente pelo Ibrachina. O jogador realizou sua estreia profissional pelo clube na partida contra o Madureira, válida pelo Campeonato Carioca, e agradou os torcedores com sua exibição.

Não é o Pedro Raul! Autor de 26 gols na base é esperança para o Vasco

O Vasco da Gama contratou Pedro Raul com a esperança do ex-Goiás ser o artilheiro da equipe em 2023. No entanto, há outro atacante que pode acabar sendo a solução do cruzmaltino quando o quesito é marcar gols. Estamos falando de GB, joia da base da Colina e que tem tudo para ser uma surpresa agradável na próxima temporada.

GB é um centroavante alto (1,90m), mas também rápido e habilidoso. “Eu me considero um atacante bastante diferente. Tenho altura, sou grande para a minha posição, mas sou rápido e muito habilidoso com a bola no pé. Trouxe isso do futsal. Eu gosto de jogar como centroavante, mas tenho recursos para jogar pelos lados de campo e me sair bem”, afirmou o atacante em entrevista ao site GloboEsporte.

A joia vascaína completa 18 anos no dia 5 de janeiro. GB é titular absoluto do sub-20 e irá disputar a Copinha pelo Almirante. Em 2022, o atacante anotou 26 gols, transitando entre as categorias sub-20 e sub-17 em São Januário. A tendência é que o atacante consiga oportunidades no time principal do Vasco em 2023.

“Já penso no profissional. Vejo a Copa São Paulo como uma oportunidade de demonstrar nosso talento e nosso futebol. Se formos bem, em breve a gente pinta no profissional. Sempre me imaginei no profissional. Me vejo no profissional na próxima temporada”, finalizou a promessa cruzmaltina.

GB foi pedido no time principal do Vasco da Gama até mesmo pelo ídolo Juninho Pernambucano. “Eu não sou de falar isso, mas o Vasco precisa subir Rayan e GB para o profissional”, afirmou o Reizinho da Colina durante participação na transmissão da Cazé TV.