Jogador do Vasco xingou Galvão Bueno sobre torcida pela Argentina

Pouco após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar para a Croácia, o narrador da TV Globo, Galvão Bueno, revelou que iria torcer para a Argentina ser a grande campeã da competição. E de maneira inusitada, o lateral-esquerdo Riquelme, jogador do Vasco da Gama, ofendeu o narrador em uma postagem em suas redes sociais.

Ainda durante a transmissão, Galvão revelou sua torcida para a seleção rival do Brasil: “Eu vou torcer para a Argentina e vocês? Ah, eu sou Argentina, vamos lá”. Pouco tempo depois, Riquelme teria “retweetado” uma postagem da página “Choquei”, e escreveu: “Vai se f**** Galvão! Tomar no **”. O jogador vascaíno apagou a publicação logo na sequência.

A torcida de Galvão acabou se concretizando, já que a seleção argentina foi a grande campeã da competição ao derrotar a França na finalíssima.

A volta de Riquelme ao Vasco está mais próxima do que se imagina

Depois de muito tempo longe dos gramados, o lateral-esquerdo Riquelme pode estar próximo de seu retorno pelo Vasco da Gama. O atleta está se recuperando de uma lesão grave no joelho esquerdo há oito meses. Riquelme tem feito trabalhos parciais com o elenco no CT Moacyr Barbosa, que representa a fase cinco das seis que constam no cronograma de retorno dos atletas após as lesões.

Na próxima e última fase, o atleta será liberado para voltar aos treinos com o elenco. Segundo o cronograma, esta ação está programada para acontecer na segunda quinzena de abril, que coincide com a semana de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Depois, jogador estará liberado para jogar caso a comissão técnica, em conjunto com o departamento de preparação física, dê o “ok”. Mesmo assim, o jogador precisará passar por um planejamento adequado em seu retorno, como por exemplo, controle de minutagem.

Revelação da base vascaína, Riquelme estreou no Gigante da Colina em 2021, chegando ser titular em partida da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhando muito destaque em algumas partidas. Seu melhor momento com a camisa cruzmaltina foi sob o comando do técnico Fernando Diniz. O lateral teve seu nome inspirado no craque argentino, e se destaca com belos dribles e um estilo diferenciado de jogo.

O jogador ainda é visto com um status de grande promessa no atual elenco do Gigante da Colina. Seu contrato com o Vasco é válido até julho de 2026, e possui multa rescisória de 36 milhões de euros.