Jogador famoso que jogou duas Copas do Mundo quer vir para o Vasco

Nos últimos dias, o torcedor do Vasco da Gama foi pego de surpresa ao perceber que o veterano atacante Jozy Altidore, dos Estados Unidos, começou a seguir Vasco da Gama e Maurício Barbieri nas redes sociais. O centroavante, que atua no Puebla FC, do México, acabou sendo assunto na coletiva de apresentação do novo treinador cruzmaltino.

Barbieri foi questionado pelos jornalistas se existe algo entre o Vasco e o atacante estadunidense, mas negou prontamente. “Vi uns comentários sobre isso. Achei uma situação engraçada. Ele me mandou uma mensagem, me deu parabéns pelo Vasco. É um jogador que conheço a história, surgiu como uma grande promessa. Mas não tem conversa nenhuma nesse sentido”, afirmou o novo comandante vascaíno.

“Posso dizer que é um jogador nesse momento que foge um pouquinho do perfil de jogador que o Vasco vem procurando, mas não posso dizer que não viria. Mas não tem nenhum tipo de negociação nesse momento”, completou Barbieri. A história acaba sendo curiosa, já que Barbieri nunca treinou Altidore em nenhum clube.

Altidore está no futebol mexicano por empréstimo do New England Revolution, da MLS. Em sua carreira, ele acumula passagens por Villarreal, Hull City, Sunderland, AZ e Toronto FC. Participou de duas Copas do Mundo com a seleção dos Estados Unidos, em 2010 e 2014.

Vasco vai abrir mão de parte do Carioca por “sonho americano”

Talvez a “tietagem” de Altidore com o Vasco da Gama tenha relação com os amistosos de pré-temporada que o cruzmaltino irá realizar na Flórida, nos Estados Unidos. As partidas serão realizada em janeiro de 2023; no dia 17, o Almirante enfrentará o River Plate, da Argentina; no dia 21, o jogo será contra o Inter Miami, time estadunidense gerido por David Beckham.

O calendário foi montado com auxílio da 777 Partners, que possui uma sede em Miami. No total, o Gigante da Colina ficará entre os dias 14 e 21 de janeiro em solo norte-americano. Desta forma, a equipe terá que iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, já que o torneio estadual se inicia no dia 14 de janeiro.

A gestão vascaína definiu que “vale a pena” perder parte do Carioca para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

A viagem para os Estados Unidos tem como objetivo divulgar o perfil em inglês do Vasco da Gama e internacionalizar a marca do clube. CEO do clube, Luiz Mello reforçou a importância destas ações: “Estamos muito felizes com o convite e com a realização desses dois amistosos nos Estados Unidos”, afirmou.

“É muito importante para a internacionalização da marca Vasco, que é um dos nossos objetivos. Além disso, estaremos em Miami, onde está localizada a sede do 777 Partners”, completou o CEO. Antes da pré-temporada, o Vasco irá se reapresentar no CT Moacyr Barbosa no dia 8 de dezembro.