Jogadores do Vasco desconhecidos falam sobre convocação para a Seleção

Mais uma vez os garotos da base do Vasco foram convocados para participarem de treinos preparatórios para o Sul-Americano sub-15, previsto para acontecer em novembro deste ano. Lucas Melim e Renan Sousa comentaram sobre a honra de poder representar o país.

Primeiramente preciso agradecer a Deus pela oportunidade e pela conquista. é uma sensação inexplicável, estou podendo desfrutar desse momento. Estava na escola quando recebi a notícia, não consegui acreditar.

Melim agradece pela oportundiade

Diogo Calhau, treinador do Vasco da categoria em questão, também foi chamado e irá desempenhar as funções de auxiliar técnico. Ainda em tempo, o zagueiro Renan se enche de alegria em poder vestir a amarelinha.

É uma honra enorme, preciso agradecer ao Vasco e aos meus companheiros, sem eles, eu não conquistaria. Todo garoto tem um sonho de chegar na Seleção e graças a Deus estou podendo realizá-lo. Confesso que até chorei quando fiquei sabendo.

Renan diz que chorou de emoção ao ter conhecimento de convocação

Vasco definiu número ideal de atletas da base

Com alto número de atletas formados nas categorias de base do clube, o Vasco possui um elenco enxuto e em bom número. Barbieri já assumiu a possibilidade de usar muitos jovens jogadores neste ano. 

Abel Braga, coordenador de futebol do Vasco, sugeriu um número ideal para trabalhar com estes atletas que recentemente subiram para o profissional. Em tom de brincadeira, o ex-técnico do Vasco ainda comenta a situação nova para os meninos. 

Eu acho que o termo desmamar, não é bem por aí não. Eu prefiro dizer que eles tiraram a fralda descartável. 30 é um número perfeito. A conta está perfeita, nem para mais, nem para menos. 30% feito na base é o ideal, ainda mais como o Vasco que é uma empresa 

Abel Braga aponta número ideal para trabalhar com jovens atletas