Jogo do Vasco nos EUA teve torcida ilustre no estádio

Na partida contra o River Plate pelo Torneio da Flórida nesta terça-feira (17), o Vasco da Gama contou com um presença especial nas arquibandas do Exploria Stadium, em Orlando. “Crias” do clube, a meia Marta, a Rainha do Futebol, e o atacante Talles Magno estiveram presentes no estádio para acompanhar ao amistoso de pré-temporada do Gigante da Colina.

Os dois atletas atuam por equipes dos Estados Unidos – Marta joga no Orlando Pride, enquanto Talles Magno defende as cores do New York City. Durante o aquecimento da equipe cruzmaltina, Talles foi ao gramado para cumprimentar funcionários do clube. O Vasco foi derrotado pelos argentinos por 3 a 0, com gols de Mammana, Miguel Borja e Beltrán.

Relembre a passagem de Marta no Vasco

Marta, a Rainha do Futebol, é até hoje considerada a melhor jogadora da história do futebol feminino. O que poucos sabem, é que seu primeiro time foi o Vasco da Gama. Após iniciar no time juvenil do CSA, de Alagoas, a Rainha se transferiu para o Vasco em 2000, onde fez sua estreia no time profissional com apenas 14 anos.

Foi no cruzmaltino que se iniciou uma das carreiras mais vitoriosas do futebol. Foram dois anos no Gigante da Colina, 16 partidas e quatro gols. Ela foi emprestada para o Santa Cruz-MG no fim de sua passagem e em seguida rumou para o futebol europeu, atuando pelo Umea IK, da Suécia. Foi lá onde Marta se tornou mundialmente famosa por sua habilidade.

Bastaram apenas dois anos após sua estreia como profissional no Vasco para que ela fosse convocada para a Seleção Brasileira. Em 2019, ano em que foi realizada a Copa do Mundo Feminina na França, o cruzmaltino foi procurado por diversos veículos de mídia nacionais e internacionais para que a Colina fosse palco de matérias e documentários sobre a trajetória da camisa 10 da seleção brasileira.

Ao longo de sua carreira, Marta conquistou importantes títulos como a Champions League feminina em 2003-2004, a Libertadores da América pelo Santos em 2009, a Copa América Feminina em 2003, 2010 e 2018, além dos inúmeros prêmios individuais como os seis prêmios de melhor jogadora do mundo pela FIFA em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

Talles Magno virou destaque na MLS depois de deixar o Vasco

Talles Magno surgiu no Vasco da Gama em 2019 como um grande promessa do futebol nacional. Após excelentes atuações pelas categorias de base, Talles chegou no cruzmaltino como uma esperança em meio à má fase do clube. O jovem atacante teve um bom início no clube, mas decaiu consideravelmente de rendimento em 2020, ano em que o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2021, Talles foi vendido para o New York City, da MLS, por £7,27 milhões de euros.

O jovem atacante estreou pelo clube estadunidense no dia 29 de maio de 2021. Em sua primeira temporada, anotou três gols em 18 partidas pelo clube. Ajudou o time a alcançar o título inédito da MLS, se tornando o brasileiro mais jovem a conquistar o torneio.

Se 2021 foi bom para o ponta-esquerda de 20 anos, 2022 foi ainda melhor. Nesta temporada, Talles Magno é um dos principais jogadores de sua equipe. Hoje, joga ao lado de outros brasileiros como Gabriel Pereira (ex-Corinthians), Thiago Andrade (ex-Bahia) e Thiago Martins (ex-Palmeiras). A franquia de NY se encontra na terceira colocação da conferência leste, com 45 pontos.

Talles anotou nove gols e cinco assistências em 35 partidas no ano. Seu desempenho de maior destaque foi na CONCACAF Champions League, competição considerada o maior desafio técnico para os estadunidenses. O ponta-esquerda anotou 3 gols em seis jogos no torneio, sendo eleito o melhor jogador sub-21 daquela edição.