Jogos do Vasco foram anulados após escândalo dos árbitros no Brasileirão

Vivendo o difícil momento com a arbitragem brasileira durante a Série A, Vasco teve jogos anulados por escândalo de manipulação pelos árbitros. ‘Você se lembra da Máfia do Apito?’ Esse foi um tema que assolou muitos amantes do futebol brasileiro ainda em 2005, quando o Brasileirão foi alvo de dirigentes e árbitros corruptos que conspiravam a favor de alguns clubes, contornando situações de jogo e beneficiando os mesmos.

O Vasco, inclusive, foi um dos afetados. As partidas contra o rival Botafogo e o alvinegro Figueirense, por exemplo, tiveram de ser adiadas pelos esquemas de manipulação de resultados por árbitros, que até hoje, são pauta permanente na discussão do futebol nacional pelos equívocos recorrentes.

Naquele ano, o Vasco encerrou a competição na 12ª colocação, conquistando a vaga na Copa Sul-Americana de 2006. Na atual temporada, entretanto, a equipe de Ramón Díaz vem sendo extremamente prejudicada por aplicações não marcadas ao Gigante, como um cartão vermelho para o lateral-direito Gilberto, que cometeu pênalti em Marlon Gomes.

Vasco se pronunciou sobre erros sequenciais

Já não é surpresa para a diretoria cruzmaltina que vem protestando, semanalmente, contra os erros da arbitragem que estão prejudicando o clube cruzmaltino. A intenção dos executivos do clube carioca é minimizar e prevenir novos erros ao Gigante que luta contra o rebaixamento em mais uma temporada.

Wilson Seneme, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comentou sobre os casos recentes do Vasco. Para a revolta da torcida cruzmaltina, em nenhum dos lances capitais, o clube cruzmaltino teria sido, de fato, prejudicado, dando razão às ações dos árbitros em campo.