Jogou na Europa e no Grêmio, agora pode ser o novo reforço do Vasco

Ainda em busca de volantes para suprir a ausência de Paulinho e Jair, o Vasco da Gama segue atento ao mercado de jogadores. Mesmo com a contratação de Sforza, Galdames e Hugo Moura, o meio de campo defensivo do Cruz-Maltino segue frágil e cedendo diversas oportunidades. Com 24 gols sofridos em 12 partidas, a equipe comandada interinamente por Rafael Paiva possui a pior defesa do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, o Gigante da Colina tem um novo interesse: Walter Montoya, de 30 anos. Atualmente no Central Córdoba, o volante argentino possui passagens por times como Racing, Grêmio e Sevilla. Segundo o canal “Na Torcida Vascaínos”, Pedrinho irá avaliar o nome do atleta para reforçar ou não o elenco cruzmaltino a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências se abre.

Como anda a busca por um técnico?

Além da contratação de jogadores para reforçar o elenco, o Vasco segue no mercado de treinadores em busca de um substituto para Álvaro Pacheco. Com apenas quatro jogos à frente do clube, o português de 52 anos conseguiu três derrotas e um empate no Brasileirão, além de 10 gols sofridos e apenas um marcado. Nesse sentido, a fim de recuperar a equipe cruzmaltina nesta temporada, Pedrinho já procura novos nomes para assumir a área técnica de São Januário.

Um deles é o de Fernando Diniz, recentemente demitido pelo Fluminense. O treinador, no entanto, deve tirar um período de descanso possui resistência nos bastidores do Vasco, assim como Ramón Díaz. Segundo o “ge”, Mano Menezes e Jair Ventura também foram cogitados internamente.

A diretoria entende o ex-comandante do Atlético-GO poderia ajudar o time, visto que conhece o futebol brasileiro e já ajudou equipes como Juventude, Sport e Goiás a permanecerem na Série A em outros anos. Vale lembrar, ainda, que a efetivação de Rafael Paiva não está descartada. Atualmente interino do elenco profissional, o treinador também é o comandante do sub-20 do Vasco.