John Textor não quis nem saber e quer parceria com o Flamengo no Brasileirão

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, assumiu uma posição de lealdade nas últimas horas perante ao Flamengo; equipe rubro-negra recusou. Sem poder utilizar o Maracanã nas próximas partidas, a diretoria flamenguista recebeu do clube alvinegro um favor, e mesmo assim, não teve interesse.

Na última terça-feira (22), o consórcio que administra o Maracanã informou que paralisaria, por tempo indeterminado, as partidas no estádio. Por conta do gramado, a gestão estaria recebendo inúmeras críticas quanto ao cuidado que o campo precisaria ter para que os jogos acontecessem da melhor forma possível.

O presidente do Botafogo, por sua vez, entrou em contato com a diretoria do Flamemgo para oferecer o clube rubro-negro a realizar as partidas no Engenhão, estádio próprio do clube alvinegro. O Flamengo recusou, principalmente pelo tipo de gramado do Estádio Nilton Santos ser de society.

São Januário dá um baile no Maracanã e causa alvoroço nas redes sociais

Autorização para jogar no Maracanã, a vitória sobre o Atlético-MG e o reencontro com a torcida cruzmaltina ainda não foram os principais assuntos da semana. O gramado do estádio que recebeu o encontro entre cariocas e mineiros foi motivo de muita discussão nas redes sociais.

O Vasco apenas jogou no Maracanã por um motivo: pela decisão da Justiça do Rio, São Januário segue interditado após os incidentes ocorridos há exatos dois meses atrás, na partida contra o Goiás. Na ocasião, torcedores cruzmaltinos, revoltados com a situação que o clube vivia na época, depredaram instalações do próprio estádio e causaram verdadeiras cenas de guerra nas proximidades do entorno da ‘Colina Histórica’.

Porém, Bruno Braz, do UOL Esportes, registrou o momento em que, ainda na última sexta-feira (18), o gramado de São Januário se recuperava após o treino da equipe cruzmaltina ser realizado por lá, um dia antes da foto capturada. Em perfeito estado, as condições do campo do estádio do Vasco impressionaram a todos, que puderam cravar a superioridade em relação ao que o Maracanã pode apresentar.