Joia de milhões do Vasco da Gama vai mofar no banco com o Ramón Díaz

Desde que chegou ao Vasco, o técnico Ramón Díaz parece adotar um perfil protetivo em relação aos jovens jogadores da base cruzmaltina. Quando o time principal lutava contra o rebaixamento, o argentino pouco utilizou jogadores das categorias inferiores, o que não mudou em 2024. A estratégia faz bastante sentido, visto que o clube já perdeu diversos atletas por “queimar” etapas de desenvolvimento.

Mesmo com essa cautela, jogadores como Rayan e JP ganharam minutos na vitória contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão. Contudo, um jogador formado na base vascaína não figura no banco de reserva há muitas partidas. Em dado momento de 2023, inclusive, ele chegou a ter mais minutos em campo do que possui agora, em 2024.

Revelado na base do Vasco, atacante teve poucos minutos em campo nesse ano

Trata-se de Erick Marcus, de 20 anos. Nesta quarta-feira (17), às 19:00, o Vasco visita o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão. Na lista de relacionados para o confronto, o nome do atacante não foi convocado mais uma vez, assim como na partida contra o Grêmio.

Sem espaço sob o comando de Ramón Díaz, o atleta não entra em campo nesta temporada desde o dia 31 de janeiro. Na oportunidade, Erick Marcus entrou no segundo tempo do jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. Além disso, a última partida que ficou no banco no Gigante da Colina foi diante do Marcílio Dias, no dia 27 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.