Jorge Salgado se movimenta nos bastidores para resolver problema com a 777

A 777 Partners, dona majoritária das ações da SAF do Vasco da Gama, falhou em pagar o aporte de mais de 100 milhões de reais. Em contrato, era previsto que o novo aporte, no valor de 120 milhões de reais, deveria ser pago até o dia 5 de setembro, com período de carência de 30 dias, que venceu ontem (5 de outubro), mas com juros correndo.

O aporte inicial, o segundo que o Vasco vai receber do grupo dos Estados Unidos, recebeu um desconto, pelos valores investidos na janela de transferências do meio do ano (cerca de 15 milhões de reais). Jorge Salgado se reuniu com Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada sobre possibilidades do Vasco.

777 Partners deve aporte de mais de 100 milhões ao Vasco

A parceira do Vasco pagou na noite desta última quinta-feira 7.8 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de reais, do total do aporte. Na cláusula contratual, como o grupo americano falhou em honrar o compromisso com o Vasco, o time pode recomprar 51% das ações por 1000 reais, valor simbólico.

Mesmo que o Vasco recompre as ações que pertencem a 777 Partners, eles tem até o mês que vem para depositar o valor total do aporte, e voltar a ser dona majoritário do clube carioca.

Vale lembrar que após a negociação, o Vasco ficou com 30% das ações da SAF. Então se a empresa dos Estados Unidos não depositar o valor acordado até o dia 5 de novembro, o Gigante da Colina volta a ser dono de 81% das ações da SAF. Os outros 19% vão continuar pertencendo a 777 Partners, que pagou o primeiro aporte no valor de 190 milhões de reais.