Jornalista confirmou o que a torcida do Vasco pode esperar do Pedro Martins

Na tarde desta quinta-feira (25), o “GE” confirmou a contratação de Pedro Martins como novo diretor de futebol do Vasco da Gama. O dirigente chega para assumir a vaga deixada por Alexandre Mattos, demitido no dia 21 de março. Gabriel Duarte, setorista do Cruzeiro no GE, comentou sobre a nova contratação do clube do Rio de Janeiro:

“Pedro Martins chegou como um executivo de futebol, mas sempre trabalhando sob o ‘cobertor’ do comando de Paulo André, responsável pela gestão do futebol Cruzeiro-Valladolid e braço direito de Ronaldo Fenômeno. No Cruzeiro, foi sempre ele que apareceu, em coletivas, para apresentar atletas e conceder balanços sobre janelas de contratações e temporadas.”

João Victor foi a contratação mais cara do Vasco em 2024 (32 milhões de reais)

Antes de acertar sua ida para o Cruzeiro, Martins trabalhou com Paulo André no Athletico Paranaense, mas precisou passar por um processo seletivo para ser contratado. Ele também ocupou o cargo de Vice-presidente de competições na Federação Paulista de Futebol, e foi Diretor de Futebol da Ferroviária.

“Participou ativamente nas renegociações de contratos em 2022 e na montagem do elenco dos últimos três anos no Cruzeiro. Rigorosamente, seguiu a cartilha de austeridade financeira da gestão SAF do Cruzeiro. Até onde se sabe, tinha boa relação com o elenco e com boa parte do mercado (empresários e staff de atletas),” continuou o jornalista do “GE”.

Assim como vai acontecer no Vasco, o dirigente também assumiu uma posição deixada por Alexandre Mattos no Cruzeiro. Ele chegou no começo da SAF da Raposa com Ronaldo Fenômeno.

“Costumava ter diálogo aberto com agentes e empresários nas discussões sobre contratos e oportunidades para atletas no Cruzeiro. Era homem de confiança da gestão de Ronaldo, mas estava desgastado com a torcida, devido aos insucessos esportivos do clube desde o começo da temporada,” concluiu Gabriel Duarte.