Jornalista da Globo ficou maluco ao saber que Pedrinho pode voltar ao Vasco

Em novembro deste ano, irá acontecer a eleição para decidir o novo presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama. com isso, alguns nomes já começam a ser ventilados como candidatos. E um destes nomes, é bem conhecido pelo torcedor vascaíno.

Pedrinho, ídolo do Vasco, era comentarista de futebol da Rede Globo de Televisão desde agosto de 2019 e recentemente anunciou sua saída da emissora. O motivo? Se candidatar a presidência do clube do coração.

Eric Faria, seu ex-companheiro da emissora, destaca a coragem de Pedrinho em se candidatar à presidência do Vasco:

Quanta coragem do Pedrinho. E por amor ao Vasco. Convivo com esse cara espetacular desde 1997 quando iniciei a minha vida de reporter na TV Globo. Cobri alguns grandes jogos dele e do Vasco no período. Fiz muitas entrevistas. E agora, dividi o trabalho e viagens. Que tenha muita sorte!

disse Eric Faria

Relembre a história de Pedrinho no Vasco da Gama

Pedrinho nasceu em 1977 e iniciou no futsal do Vasco já aos seis anos de idade. Ele passou anos na base e foi promovido à equipe principal em 1995, junto com o seu amigo Felipe. Começou a se destacar no Campeonato Brasileiro de 1997, e formou ao lado de Ramon e Juninho Pernambucano um meio-campo ofensivo que criava jogadas para a dupla de ataque Evair e Edmundo.

Viveu o melhor momento de sua carreira na campanha vitoriosa do Vasco na Copa Libertadores de 1998, sendo decisivo nas quartas de final onde marcou dois gols frente ao Grêmio. Pedrinho ainda fez parte do memorável título da Copa Mercosul de 2000 e disputou a Libertadores de 2001, na qual o time chegou às quartas de final.

Em 2001, acabou se transferindo ao Palmeiras, envolvido em uma dívida que o Vasco tinha com o clube Paulista.