Jornalista destrói esperanças da torcida do Vasco em programa ao vivo

Durante a exibição do programa ‘Seleção’, nesta segunda-feira (24), transmitido nos canais ‘Sportv’, jornalista e apresentador declara total pessimismo para a permanência do Vasco na Série A. Para André Rizek, âncora do programa, a situação da equipe carioca é extremamente complicada e não consegue ver um cenário em que o Gigante consiga permanecer na Série A para a próxima temporada.

Estou buscando razões para acreditar que o Vasco ficará na Série A e não consigo achá-las. O time joga muito mal, está desorganizado e desanimado, até agora não fez nada para mudar isso na janela, o técnico é incógnita total. Olha…

Disse Rizek

Na lanterna do Brasileirão com apenas nove pontos somados, o Vasco tem o pior ataque da competição e ainda vive a angústia de já não marcar gols há três jogos. Ainda assim, a equipe carioca não balançou as redes adversárias em nenhum compromisso sequer neste Campeonato Brasileiro. Por fim, o último gol com bola rolando foi em 11 de junho, quando Rayan diminuiu o placar frente ao Internacional, na derrota vascaína por 2 a 1, em Porto Alegre.

Dentre os clubes das Séries A, B e C, o Vasco é a equipe com menos pontos: apenas nove, enquanto os lanternas da segunda e terceira divisão, ABC e Altos-PI, têm 12 somados. A equipe de Ramón Díaz precisa iniciar a recuperação o mais rápido possível, se ainda quiser jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

Vasco tem 79,8% de chances de ser rebaixado

Além de perder seu compromisso frente ao Athletico-PR, no último domingo (23), em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Coritiba venceu o Fluminense nesta segunda-feira (24), se distanciando ainda mais do Gigante na tabela de classificação. Segundo o estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem 79,8% de chances de jogar a segunda divisão no ano que vem.

Somente três clubes na história dos pontos corridos do Brasileirão somaram menos que 10 pontos nas 13 primeiras rodadas e não caíram: Ceará, em 2019, o Coritiba, em 2015 e o Atlético-MG, em 2010. Um novo milagre precisará ser feito e ainda há tempo, mas a atitude dentro e fora de campo precisa ser diferente. A torcida cruzmaltina cobra que os jogadores deem 100% de vontade e empenho para que evitem o quinto rebaixamento da história do Vasco.