Jornalista expõe grave problema no Vasco e avisa: “Vai sofrer”

Nesta quarta-feira (31), a derrota para o Nova Iguaçu deixou ainda mais evidente a necessidade de novos reforços no Vasco. Ramón Díaz optou por poupar os titulares, mas ainda sim o desempenho foi abaixo do esperado. O próprio auxiliar do time, Emiliano Díaz, fez questão de participar da entrevista pós-jogo e explicar o que aconteceu. “Venho aqui botar a cara, mas é um jogo que deu tudo errado”, afirmou.

Além disso, frisou que o Vasco deve ir com força máxima para o clássico contra o Flamengo: “Vamos jogar com tudo o que a gente tem”. Contudo, os 11 melhores jogadores do Gigante da Colina podem não ser suficientes. Isso porque segundo o jornalista Daniel Morais, do portal “Papo na Colina”, se Alexandre Mattos não contratar outros atletas nessa janela, o time terá dificuldades.

Fala de jornalista e resposta de Mattos

“Muda logo ou será tarde. A diretoria do Vasco não pode se iludir com possíveis boas exibições em clássicos. Jogando bem ou mal, precisa contratar. Ponta, meia, atacante e volante. No mínimo. Reforça ou vai lutar por coisas pequenas em 2024. Isso se não sofrer, que é provável”, comentou Daniel. Vale lembrar que, até então, o clube anunciou quatro jogadores: David, Rojas, João Victor e Adson.

Sendo assim, com o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, Alexandre Mattos marcou presença na sede da CBF. Em entrevista depois do evento, o diretor de futebol foi perguntado sobre novas reforços e logo desconversou sobre o assunto.

“Tudo tem seu tempo, as perguntas são sempre de contratações. O Vasco pensa muito além, está buscando seu caminho de gestão sólida, de autossutentabilidade, de organização. Isso vai levar a ter mais investimentos, solidez e perspectiva de movimentos interessantes”, disse o executivo.