Juninho está fechando com o Vasco da Gama: Notícia acabou de ser confirmada

Na quinta-feira (21), o Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos. As informações foram confirmadas por veículos como UOL e GE e citaram como motivo da demissão as prints vazadas da conversa com Lucas Pedrosa (@pedrosa). Nas imagens, Alexandre Mattos explicava alguns processos de contratação junto a 777 Partners, para “justificar” a “perda” de André Silva para o São Paulo.

Alexandre Mattos contratou nove jogadores para o Vasco

Agora no mercado, o Gigante da Colina busca um novo dirigente. De acordo com informações divulgadas pelo perfil do Twitter “Na Torcida Vascaínos” (@NT_Vascaino), um dos possíveis nomes para ocupar a posição de Mattos é o de Juninho Paulista:

“EXCLUSIVO: JUNINHO PAULISTA PODE CHEGAR NO VASCO!!! Nos bastidores de São Januário, corre o nome de Juninho Paulista para substituir Alexandre Mattos. Revelado no Galo de Itu, Juninho ficou marcado pela estrutura e pelo título do Paulistão de 2014. Outro ponto a seu favor é sua experiência como Coordenador da Seleção Brasileira de 2019 a 2023.”

Antes da divulgação das prints da conversa de Mattos e Pedrosa, o jornalista reportou um desentendimento entre a comissão técnica e o dirigente. Tudo começou com a indicação de André Silva feita por Emiliano Díaz

“Emiliano Díaz liga para o André Silva e fala para vir para o Vasco. Até então, o São Paulo não tinha entrado no negócio. Depois o São Paulo disputa o atleta, o Emiliano chega para o Alexandre Mattos: ‘quero esse jogador aqui, o investimento é de 3.8 milhões de euros. A gente precisa fazer.’ Nesse momento, o Juan, que é empresário do Emiliano e do Ramón, já está ajudando o Vasco, porque há uma rusga ali entre queremos este atleta, e a diretoria queria outro. O Alexandre Mattos queria o Breno Lopes, e a comissão técnica não queria o Breno Lopes. A comissão queria o André Silva,” disse Pedrosa.