Kuscevic: Diretor do Coritiba deu declaração surpreendente

Nos últimos dias, o nome de Benjamín Kuscevic começou a ser ligado ao Vasco da Gama. O zagueiro chileno defendeu o Coritiba em 2023. Segundo informações divulgadas por Nadja Mauad, repórter e apresentadora do “GE”, o clube do Paraná deu autorização para o Vasco seguir com as negociações diretas com o jogador.

Porém, nesta terça-feira, Fabio Torres conversou com Júnior Chávare, que garantiu que não houve consulta do Gigante da Colina sobre Kuscevic: “Até o momento, nenhum contato feito.” Segundo Fabio Torre, o time carioca está falando diretamente com o staff do jogador: “O Vasco está negociando diretamente com o staff do atleta. Não procurou o Coritiba até o momento.”

Kuscevic já passou pelos times da base do Real Madrid

Benjamín Kuscevic foi contratado pelo Coxa em fevereiro de 2023 junto ao Palmeiras, e custou 1.10 milhões de euros. Na temporada passada ele fez 34 jogos, 32 com a camisa do Coritiba e dois com a camisa do Palmeiras. Apenas no Campeonato Brasileiro, foram 23 jogos do defensor (2.025 minutos), com dois gols marcados.

Além das passagens pelos times brasileiros, Kuscevic já defendeu o Real Madrid e a Universidad Católica, clube que o revelou para o futebol. Pelo time chileno, o zagueiro entrou em campo 88 vezes marcando seis vezes. Já com a camisa do Real Madrid foram apenas cinco jogos pelo time de categorias de base.

Kuscevic chegou a ser convocado para dois jogos da seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não entrou em campo. No primeiro deles sua seleção foi derrotada pelo Uruguai por 3 a 1, e no segundo jogo empate em 0 a 0 com a Colômbia.