Lei do futebol chega como uma bomba e Vasco pode perder pontos no campeonato

De olho no Nova Iguaçu, com quem joga nesta quarta-feira (31), o Vasco tem um motivo a mais para se preocupar com sua situação no Carioca. Isso porque uma das leis mais famosas do futebol pode entrar em ação nessa noite: a “Lei do Ex”. Tal conceito acontece quando um jogador marca ou faz boa partida contra seu ex-time. Nessa caso, quem pode prejudicar o Gigante é um atleta conhecido pela torcida.

Trata-se de Cayo Tenório, cria da base cruzmaltina. Revelado pelo clube em 2020, o lateral deixou o clube em 2021. Posteriormente, em 2023, foi contratado pelo Nova Iguaçu e disputou a Série D do Brasileirão pela equipe. Agora no time da Baixada Fluminense, o jogador de 24 anos possui a maior média de desarmes do Cariocão (9) e é peça crucial da boa campanha da equipe.

Outros candidatos a lei do ex no estadual e lembranças do Vasco

Além disso, outros atletas se juntam ao camisa 4 como candidatos a tirar pontos de seu ex-clube. Antes grandes promessas da base vascaína, Lucas Santos e Laranjeira também são rivais do Gigante nesse estadual. Os meias jogam pela Portuguesa-RJ e pelo Madureira, respectivamente.

Ainda sobre sua passagem por São Januário, Cayo Tenório ainda guarda boas memórias de quando vestia a Cruz de Malta. “O Vasco tem um papel incrível na minha vida, pois me formou como atleta e pessoa. Tenho contato com alguns funcionários do clube até hoje e será motivo de felicidade poder reencontrar eles. Sou grato a tudo que o clube fez por mim”, afirmou o lateral.