Leila Pereira deixou o Palmeiras de lado e decidiu ajudar o Vasco da Gama

Embora o nome de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa, seja vinculada à revenda da VascoSAF em várias oportunidades, a mandatária alviverde ajudou o Cruz-Maltino de outra forma nos últimos meses. Em julho, a empresária emprestou o avião de sua empresa ao clube três vezes.

O Gigante da Colina utilizou a aeronave para viajar para os duelos contra Internacional (07/07), Atlético-MG (21/07) e Grêmio (28/07), todos pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do “UOL”. Essa ajuda, no entanto, gerou cobranças internas no Palmeiras. Em resposta ao veículo, Leila tratou o assunto com naturalidade e afirmou já ter feito o mesmo para ONGs e para o Grêmio durante a tragédia no Rio Grande do Sul. O Vasco, por sua vez, afirmou que o empréstimo só foi possível pela boa relação com José Roberto Lamacchia, marido de Leila e dono da Crefisa.

Cobranças na política alviverde

Embora a empresária tenha enxergado a atitude com naturalidade, o mesmo não aconteceu dentro do Palmeiras, sobretudo pela amizade de Lamacchia com Pedrinho, presidente do Vasco. Internamente, Leila já negou a possibilidade de patrocinar o Cruz-Maltino, mas o empréstimo da aeronave gerou incômodos dentro do clube paulista.

Em entrevista ao “Metrópoles”, a presidente da equipe paulista voltou a comentar sobre a possibilidade de suas empresas patrocinaram o Vasco. “Foi uma parceria extremamente vitoriosa. Eu tenho profundo orgulho. Eu não tenho dúvida que minhas empresas serão eternizadas por causa dessa parceria com o Palmeiras. A Crefisa e a FAM jamais patrocinarão outro clube”, explicou.