Lembra dele? Lateral Henrique confirmou onde vai jogar e animou a torcida do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Henrique acertou sua transferência para o Nantes, da França. Segundo Venê Casagrande, o lateral-esquerdo assinou contrato por três temporadas, logo após ficar livre no mercado. Ele não renovou com o Lyon onde atuou pelas últimas três temporadas. Após ficar sem clube, Henrique foi cobiçado por equipes do futebol brasileiro, mas optou por permanecer na Europa.

Além de atuar como lateral-esquerdo, Henrique também jogava como terceiro zagueiro, o que era um diferencial para o Lyon. Sua fluência em francês também ajudou na rápida adaptação e aceitação pelos torcedores, acostumados com a presença de brasileiros no elenco, como Bruno Guimarães, Thiago Mendes, Lucas Paquetá e Marçal.

Boa relação com Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco

Na época, Juninho comentou que a lateral esquerda era uma prioridade para o Lyon, que improvisava jogadores na posição devido à falta de opções adequadas, mencionando até mesmo Renan Lodi e Marcelo como alternativas. Henrique não havia renovado com o Cruz-maltino e foi abordado por Juninho, que acreditava no potencial do jogador para o futebol europeu devido à sua mentalidade.

No Vasco, no entanto, o lateral teve uma passagem conturbada. Subiu ao profissional em 2013 cercado de expectativas, mas sofreu uma grave lesão após atuar em apenas três partidas do Campeonato Brasileiro. Em 2015, voltou a ser relacionado pelo Cruz-maltino e em 2017 começou sua trajetória como titular, ajudando a equipe a se classificar para a Libertadores. Apesar de ser titular em 2018, enfrentou críticas constantes da torcida e perdeu espaço em 2019. Durante a pandemia, retomou a titularidade, mas em 2021 não teve seu contrato renovado.