Lembra dessa? Ramón Díaz ficou espantado com o futebol do zagueiro Maicon

Você se recorda do início do trabalho de Ramón Díaz? Muitos portais afirmaram que o treinador argentino tinha reprovado o zagueiro Maicon. Mesmo assim, o comandante cruzmaltino parecer ter mudado de ideia quanto ao zagueiro, que na partida diante do Fortaleza, se portou de maneira próxima a perfeição.

O zagueiro Maicon foi responsável por realizar seis cortes, cinco desarmes e duas interceptações. Além disso, seu posicionamento e a entrega física apresentada deixaram o torcedor vascaíno bastante orgulhoso com a partida feita.

Sem Medel, o treinador argentino optou por Maicon ao invés de outros possíveis substitutos. Robson Bambu, por exemplo, não foi escolhido nem para a lateral-direita, ocupada por Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG, que fez uma excelente partida tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Contudo, Maicon passou a ser, no atual momento, o zagueiro reserva de imediato. Afinal, o brasileiro Léo e o chileno Gary Medel se encaixaram muito bem e formam, hoje, a dupla de zaga titular do técnico argentino. Ex-jogador do Santos, hoje, o ‘God of Zaga’, apelido recebido pelos torcedores do São Paulo, ainda quando atleta do tricolor paulista, com certeza adquiriu pontos para ser substituto de ambos os defensores que hoje são considerados titulares.

Maicon deve retornar ao banco

Vale lembrar que Maicon só foi titular pelo fato do chileno Medel estar indisponível para a partida. Gary estava com sua seleção nos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e na terça-feira (17), participou dos 90 minutos da derrota perante a Seleção Venezuelana, por 3 a 0.