Léo Jardim encerra ciclo pelo Vasco depois de partida contra o São Paulo

O Vasco apenas empatou contra o São Paulo no último sábado (7), mas o placar só não foi alterado por culpa do goleiro vascaíno Léo Jardim. O jogador do Gigante foi responsável por defender a penalidade cobrada por Wellington Rato, nos minutos finais da primeira etapa, e quebrou uma grande marca do clube cruzmaltino.

Desde setembro de 2022 que um goleiro do Vasco não defendia uma cobrança de pênalti. Agora, a marca de Thiago Rodrigues, que interviu na penalidade a favor do Brusque, ficou no passado. No rebote, o clube catarinense marcaria o gol, diferentemente do que aconteceu com Léo Jardim, que ainda foi imponente na saída do gol para tirar qualquer chance do atleta são-paulino balançar as redes do Vasco na sequência da cobrança.

Porém, a defesa não foi suficiente para tirar o Vasco do Z-4, que precisava de uma vitória para voltar a ficar fora do grupo dos quatro últimos colocados da Série A. Agora, a equipe de Ramón Díaz terá bastante tempo para se preparar visando o confronto frente ao Fortaleza, que ocorrerá apenas no dia 18 deste mês, numa quarta-feira, em São Januário.

Léo está pendurado com o cartão amarelo

Se em caso de sofrer mais uma advertência com o cartão amarelo, Léo Jardim precisará cumprir suspensão automática neste Brasileirão. O jogador já tem dois cartões subsequentes de outros compromissos cruzmaltinos nesta Série A e é preciso apenas mais um para ser desfalque certo do time carioca.

Por outro lado, Léo tem sido um dos jogadores mais importantes do Vasco recentemente. O goleiro de 28 anos de idade cruzmaltino é, inclusive, o que mais realizou defesas difíceis neste Campeonato Brasileiro.