Léo Jardim vai ficar no Vasco? Goleiro já tomou a decisão sobre o futuro da carreira

Contratado em 2023, quando chegou para disputar a titularidade com Ivan, Léo Jardim rapidamente caiu nas graças da torcida do Vasco. Mesmo com falhas em algumas partidas naquele ano, contra Goiás e Cruzeiro, por exemplo, o goleiro deu a volta por cima e se tornou dono absoluto da meta cruzmaltina. Desde então, acumulou grandes partidas, foi decisivo na campanha da semifinal Copa do Brasil e chegou à seleção brasileira.

Considerado uma das referências técnicas do elenco, o arqueiro tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Ele já atraiu o interesse de times europeus e, por isso, é uma das prioridades da diretoria na lista de renovações para as próximas temporadas.

Léo Jardim comenta sobre renovação com o Vasco

Em entrevista à “TNT Sports”, o goleiro cruzmaltino comemorou a boa fase no Rio de Janeiro e respondeu se existem conversas por uma extensão de contrato. “Estou muito feliz com meu momento aqui no Vasco. A gente sabe como é o futebol, como as coisas funcionam, mas a minha vontade é de permanecer aqui no clube”, disse o camisa 1, que também confirmou estar conversando com o Vasco para renovar seu contrato.

De acordo com a “Super Rádio Tupi”, o Cruz-Maltino irá oferecer uma proposta de quatro anos a Léo Jardim, ou seja, até o fim de 2028. Na partida contra o Palmeiras, em Brasília, o goleiro chegou a 92 partidas com a camisa do Vasco. No elenco atual, apenas Alex Teixeira chegou na marca centenária (144).