Lucas Piton coloca a boca no microfone e solta a voz sobre problemas no Vasco

Neste último domingo (10), o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, compromisso válido pelo primeiro jogo de uma semifinal do Campeonato Carioca. Os times empataram em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 minutos do segundo tempo e Lucas Piton aos 33 minutos. Cada time também acertou a trave mais duas vezes, e os goleiros foram responsáveis por defesas em lances difíceis.

Vasco terminou primeira fase do Carioca em terceiro lugar com 22 pontos

Após a partida, Lucas Piton, que mais uma vez saiu de campo sendo o “herói” do Vasco, falou com a imprensa:

“Eu acredito que a gente precisa melhorar o nosso foco no jogo, estamos deixando o externo, umas brigas bobas, umas “estranhações” (sic) no jogo, e isso está tirando a nossa concentração, mas a gente veio buscando a vitória, a gente empatou o jogo, buscou a virada e acredito que no próximo jogo a gente vai buscar a classificação. No próximo jogo a gente vai buscar a classificação para a final. Eu não me vejo como herói porque é o time todo. O nosso time trabalha muito para ganhar todos os jogos, para vencer. Então, a gente vai buscar a classificação no próximo jogo.”

Assim como aconteceu contra o Nova Iguaçu, na quinta-feira (7), Lucas Piton também marcou o gol de empate do Gigante da Colina contra o Água Santa nos acréscimos, levando o jogo para a decisão nos pênaltis.

O duelo de volta vai acontecer no próximo domingo (17), às 16h. A Ferj ainda não confirmou o local da partida, mas uma das possibilidades é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.