Lyanco no Vasco da Gama: Diretoria tomou a decisão e não tem mais volta

Depois da derrota vexatória sofrida no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco volta suas atenções ao mercado. Com a pior defesa da competição, o Cruz-Maltino tem como prioridade reforçar sua zaga e segue em busca de novos nomes em paralelo à negociação com Philippe Coutinho. Contudo, nomes anteriormente especulados deixaram de ser alvos do clube.

De acordo com a Agência RTI Esportes, a diretoria segue em busca de novos defensores para o elenco. Entretanto, Junior Alonso, do Krasnodar, e Lyanco, do Al-Gharafa, não estão mais na lista de interesses do Vasco. Sobre o segundo atleta, inclusive, um dirigente cruzmaltino afirmou não possuir absolutamente nada em relação a sua contratação. “Nunca cogitamos o nome dele e não tem ninguém autorizado a representar o clube”, disse em resposta ao portal.

Mais detalhes sobre a situação de Lyanco

De acordo com o Lance, a equipe catari fez uma proposta de compra ao clube inglês, que aceitou. O zagueiro, no entanto, deixou o Catar e quer ouvir propostas do Brasil antes de sacramentar seu destino. Alguns clubes da Série A têm interesse na contratação do atleta, como o Bahia, que fez uma oferta a Lyanco no início do ano. Contudo, o zagueiro recusou a mudança na época. Além da equipe baiana, o atleta de 27 anos interessa a Corinthians e Internacional.

Vale lembrar que a chegada de um zagueiro é crucial para substituir Gary Medel, que pode deixar o Vasco na segunda janela de transferências. Sem espaço após perder o prestígio com o elenco e a saída de Ramón Díaz, o defensor chileno pediu para antecipar sua saída. Ele tem contrato com o Vasco até o final de 2024 e interessa ao Boca Juniors, da Argentina.