Maicon atingiu marca histórica com a camisa do Vasco da Gama

Essa temporada tem sido uma grata surpresa para a torcida do Vasco. Embora esperassem um ano melhor após 2023, o início de 2024 não foi dos melhores. Contudo, com a chegada de Rafael Paiva, um herói improvável, a situação mudou. Agora, o time briga por uma vaga na Libertadores e está nas semifinais da Copa do Brasil, muito por conta da força coletiva do elenco.

Um dos nomes que tem se destacado nessa arrancada é Maicon, que chegou sem muitos holofotes no último ano. No entanto, conseguiu assumir a titularidade e vive quase o mesmo roteiro em 2024. Assim, contra o Palmeiras, atingiu um grande feito com a camisa do Vasco.

Maicon chega a 50 jogos vestindo a Cruz de Malta

Em entrevista oficial ao site do clube, o zagueiro de 36 anos comemorou a marca. “Representa muito para mim alcançar um número importante em um clube como o Vasco, sinto me orgulhoso em atingir esta marca e honrado por representar esta camisa tão pesada. Que venham mais 50 jogos”, afirmou.

Além disso, exaltou a história do Gigante da Colina e comentou sobre a crescente do time ao longo dessa temporada.

“O Vasco cresceu muito e está em um momento muito estável, mas sempre estamos em buscar de melhorar a cada dia mais. Nossa luta e trabalho diário é pensando em coisas grandes. em sido uma honra vestir uma camisa com um peso tão grande no futebol mundial, onde tantos outros craques tiveram passagem brilhantes aqui. O Vasco tem grandes zagueiros em sua história, como Bellini e Mauro Galvão, por exemplo, além de nomes como Dinamite, Romário, Pedrinho, Felipe, Edmundo… é um Gigante”, concluiu o jogador.