Maicon fez jus ao apelido e virou um Deus da zaga no Vasco

Apelidado de forma bastante curiosa, zagueiro Maicon provou que torcida do Vasco e Ramón Díaz podem confiar no seu futebol. Na vitória sobre o Fortaleza, o defensor acumulou números excepcionais e pode ser, a partir de agora, o reserva imediato com o retorno de Gary Medel. 

‘The God of Zaga’: assim o ex-zagueiro de clubes como Cruzeiro e São Paulo foi apelidado quando vivia o auge de sua carreira. Com passagem no futebol turco, Maicon estava no Santos antes de vestir a camisa cruzmaltina, e no início de sua trajetória no Gigante, nem passou perto de ser escolhido pelo treinador argentino.

Isso porque Maicon tinha passado uma péssima impressão nos primeiros treinamentos comandados por Ramón Díaz. Muitos veículos de imprensa confirmaram a notícia de que o defensor poderia ser até mesmo afastado das atividades no CT Moacyr Barbosa, mas o recém-contratado parecer ter dado uma reviravolta na sua situação.

No confronto diante do Fortaleza, Maicon venceu oito duelos contra seus adversários. Além disso, foram seis cortes precisos do zagueiro e cinco desarmes concluídos com sucesso. Ainda deu tempo do ‘God of Zaga’ realizar duas interceptações, números que ajudaram o Vasco, na prática, a superar o Leão do Pici.

Maicon deve retornar ao banco

Vale lembrar que Maicon só foi titular pelo fato do chileno Medel estar indisponível para a partida. Gary estava com sua seleção nos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e na terça-feira (17), participou dos 90 minutos da derrota perante à Seleção Venezuelana, por 3 a 0.