Maicon foi convencido a fazer as malas e deixar o Vasco da Gama

A poucos dias do fim da janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março, o mercado do Vasco pode ter uma reviravolta de última hora. Recentemente, Venê Casagrande e Lucas Pedrosa noticiaram a possível ida de Maicon ao Vitória. Segundo eles, o time baiano ofereceu um contrato de duas temporadas ao defensor de 35 anos. Contudo, o atleta não queria sair do clube.

De acordo com a Super Rádio Tupi, o jogador foi o zagueiro foi convencido pelo seu estafe da possibilidade de encarar novo desafio e ter mais minutos em campo. Assim, Maicon aceitou a mudança, mas ainda resta um acordo entre ambos os clubes para que o negócio se concretize.

Mais detalhes sobre a transferência

Ainda de acordo com Pedrosa e Casagrande, as conversas estão em andamento. Além disso, o jornalista Matheus Giuberti complementou a informação e afirmou que Maicon já conversou com Alexandre Mattos expressando seu desejo de deixar o Vasco. O diretor de futebol do clube, por sua vez, pensou em prorrogar o contrato do zagueiro e automaticamente realizar a renovação, o que não aconteceu.

Depois de deixar o Santos em baixa, o atleta de 35 anos chegou em São Januário com poucas chances, mas logo deu a volta por cima. Sob o comando de Ramón Díaz, Maicon disputou 16 jogos (14 como titular) na reta final do Brasileirão e foi crucial na luta contra o rebaixamento.

Em 2024, com a contratação de João Victor e Rojas, o defensor voltou ao banco, mas ainda é considerado uma peça importante do elenco por conta de sua experiência. Além disso, o possível desfalque de Rojas e Medel durante a Copa América torna maiores as chances do “God of Zaga” ter mais minutos em campo.