Maior reviravolta do Rio de Janeiro: Thiago Silva é do Vasco!

Ídolo do Fluminense, Thiago Silva retornou ao Brasil como uma das maiores contratações do futebol nacional nos últimos anos. Com sua chegada, os tricolores viram o nível da defesa do time de Mano Menezes mudar, mesmo com a situação preocupante na tabela do Brasileirão.

Em semana de Libertadores, o zagueiro reencontrou um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro: Renato Gaúcho. O que muitos não sabem, no entanto, é que o treinador do Grêmio não somente trabalhou com Thiago Silva, como afetou sua antiga paixão pelo Vasco.

Thiago Silva é vascaíno? Entenda

Tudo começou em 1995, quando Renato era atacante do Fluminense e Thiago Silva, ainda pequeno, era torcedor do Vasco. Contudo, na final do Campeonato Carioca daquele ano, a torcida do futuro camisa 3 tricolor mudaria completamente. Com o gol de barriga do atacante, que selou a vitória no FlaFlu e o título carioca, o jovem Thiago passou a ver o rival das Laranjeiras de outra forma.

“Eu era torcedor do Vasco, mas fiquei arrepiado, comovido com aquele gol de barriga do Renato Gaúcho. Na hora, me dei conta de que não era mais torcedor do Vasco. Não estava no Maracanã. Assisti ao jogo em casa, ao lado da minha família. Ainda bem que me tornei tricolor. E não tenho qualquer problema de falar sobre isso. Virei torcedor do Fluminense naquele dia e por causa do gol de barriga”, iniciou em entrevista ao “ge”.

“Meu padrasto era tricolor e meu irmão mais velho, vascaíno. Teve um dia que peguei ele chorando, mas chorando muito porque o Vasco tinha perdido. Eu fiquei triste, olhei para ele daquele jeito e pensei: “Não quero sofrer desse jeito, não. Tô fora, quero ser feliz”. Logo depois, teve aquele Fla-Flu, o gol do Renato, aquela festa, aquela euforia na cidade toda, meu padrasto, que é tricolor, rindo à toa… decidi na hora: sou Fluminense, com muito orgulho”, concluiu Thiago Silva.