Mais de 100 participações em gol! Os números de Nenê pelo Vasco

No Clássico dos Milhões, disputado no último domingo (5) e vencido pelo Vasco, por 1 a 0, Nenê alcançou a marca de 200 jogos pelo Gigante. Jogando por apenas quinze minutos, o meia cruz-maltino foi importante para cadenciar o jogo de tal forma que a equipe de Barbieri tivesse um pouco mais a posse de bola.

Ainda assim, em 200 jogos pelo Vasco, Nenê acumula mais de 100 participações em gol vestindo a camisa cruzmaltina. São 63 gols marcados e 49 assistências realizadas em todas as suas passagens por São Januário.

Nenê foi apenas o quinto jogador a completar o feito neste século. O meio-campista se junta a mais outros quatro nomes importantes para a recente história do Vasco. Confira a lista:

  1. Yago Pikachu – 253 jogos;
  2. Fernando Prass – 248 jogos;
  3. Martín Silva – 245 jogos;
  4. Éder Luís – 210 jogos;
  5. Nenê – 200 jogos.

Nenê “aceitou que dói menos” e quer ficar até dezembro

Ídolo do Vasco, mais uma vez, Nenê declarou o desejo de estender sua carreira como jogador de futebol. Após o clássico contra o Flamengo, vencido pelo Gigante, o meio-campista disse que quer jogar até o fim deste ano.

Eu tento ajudar ao máximo os jogadores. Nosso grupo é unido. Eu acho que ajudo bastante, claro, que não estou começando os jogos. Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro. De qualquer maneira, eu acredito que vou ficar aqui muito tempo. Não só como jogador, fazendo outras coisas. É o clube que eu amo

Nenê deve jogar até dezembro deste ano

Jogando apenas quinze minutos durante o clássico, Nenê vem se acostumando com o fato de ser reserva em mais jogos durante a temporada. Com condição física comprometida, o atleta reconhece o fator que o deixa fora dos onze iniciais de Barbieri, mas tem ciência de sua importância dentro do vestiário e quando entra na partida, agregando muita qualidade à equipe cruzmaltina.