Marlon Freitas no Vasco: Valor já esta na mesa

No último jogo do Vasco, contra o Nova Iguaçu, ficou nítida a necessidade de buscar mais um volante para fechar o meio de campo. Na partida de ida da semifinal do Cariocão, o Gigante da Colina cedeu muitos espaços no meio e em muitos momentos teve sua área desprotegida. Assim, com a abertura da janela de transferências doméstica, em abril, Alexandre Mattos tentará uma nova contratação.

Essa contratação, por ora, seria a de Marlon Freitas, do Botafogo. De acordo com o Atenção Vascaínos, atualmente o alvinegro carioca só aceitaria negociar o atleta por, no mínimo, €5 milhões (cerca de R$27,1 milhões na cotação atual). Ainda segundo o canal, o diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco, disse não ter recebido nenhum contato do Vasco em relação à transferência do camisa 17.

Mais informações sobre o interesse do Cruz-Maltino

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco prepara uma oferta de empréstimo com obrigação de compra por Marlon Freitas. Contudo, esse movimento só aconteceria em abril, quando a janela de transferências domésticas abre. Além disso, Marlon Freitas já sinalizou de forma positiva ao interesse do Cruz-Maltino, mas o Botafogo não facilitará a liberação do atleta.

Outro ponto importante é que Ramón Díaz e sua comissão já manisfestaram várias vezes o desejo de ter o meio-campista. Assim, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, e Lúcio Barbosa, CEO da SAF, já trabalham para convencer a 777 Partners a liberar o investimento no jogador de 28 anos.

Para finalizar, Pedrosa afirmou que o Gigante da Colina tem outra opção para o meio. Caso não consiga contratar Marlon, o clube buscará um volante de “mais peso” quando a janela de transferências internacionais se abrir novamente. Assim, o jornalista falou de Gustavo Cuéllar, antigo desejo do Vasco, como uma possível alternativa.