Marlon Gomes já decidiu! Vai voltar para jogar no Vasco da Gama

Nos últimos anos, muitos são os casos de jogadores formados no Vasco que desejam retornar ao clube algum dia. Recentemente, por exemplo, Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira realizaram esse desejo e assinaram por um ano com o Cruz-Maltino. Contudo, esse movimento não deve parar por aí.

Em entrevista ao “Trivela”, o volante Andrey Santos comentou sobre essa vontade de voltar a jogar em São Januário. Atualmente no Strasbourg, da França, o meio-campista também informou sobre a companhia de outros dois companheiros nesse retorno. “Sempre é bom ter esse retorno, você voltar ao time que te colocou para o mundo. A gente sonha. Eu brinco com Marlinho (Marlon Gomes), com (Gabriel) Pec, para um dia a gente estar de volta”, disse.

Vasco antecipa valor da venda de Marlon Gomes

Sem os aportes da 777 Partners, que não comanda mais o futebol cruzmaltino, o Vasco busca soluções para não terminar 2024 no vermelho. Assim, nos últimos dias, o clube acertou um acordo que deve aliviar os cofres de São Januário. Segundo o “ge”, o Gigante da Colina pediu a antecipação do pagamento de duas parcelas da venda de Marlon Gomes ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A transferência foi acertada em fevereiro por 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na época). A negociação pelo acordo atual começou ainda sob o comando da SAF, através de Lúcio Barbosa, na época CEO da empresa. Com a gestão do clube associativo, as conversas continuaram e resultaram no desconto de 15% na operação para conseguir o adiantamento dos valores (cerca de R$ 41 milhões). A justificativa para o movimento foi o momento delicado do fluxo de caixa da SAF.