Marlon Gomes também sofre grave lesão e temporada do Vasco já pode ser dada como encerrada

Marlon Gomes foi negociado com o Shakhtar Donetsk na atual janela de transferências. O jovem revelado nas categorias de base do Vasco da Gama foi vendido por 12 milhões de euros (cerca de 64 milhões de reais), podendo chegar aos 16 milhões de euros, caso ele cumpra metas em seu contrato, a maioria delas relacionadas ao desempenho do clube na Liga dos Campeões.

Apesar de ser vendido pelo Vasco, Marlon Gomes não estava com o clube carioca durante a pré-temporada no Uruguai. O atleta de 20 anos foi convocado para representar a Seleção Brasileira para jogar o Pré-Olímpico, na Venezuela. Infelizmente, Marlon Gomes não joga mais na competição, pois exames apontaram que ele sofreu uma fissura pequena na fíbula. O tempo estimado para ele se recuperar é de três a quatro semanas.

Marlon Gomes subiu para o time principal do Vasco em 2022

O problema aconteceu no final da derrota do Brasil para a Venezuela por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do torneio. A delegação da CBF já discute se ele vai permanecer no país até o final da competição, ou se ele vai ser liberado.

Marlon atuou como titular no time de Ramon Menezes durante toda a competição. Foram quatro partidas do Brasil no Pré-Olímpico, e ele fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, válida pela terceira rodada.

Nesta segunda-feira (5), o Brasil enfrenta o Paraguai na primeira rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. Os outros dois times classificados são a Venezuela e a Argentina. Todos se enfrentam em um turno único, e os dois melhores se classificam para as Olimpíadas.