Martelo batido, não pode voltar atrás! Alonso decidiu se vai jogar pelo Vasco em 2024

Avançando na contratação do zagueiro Kuscevic, do Coritiba, o Vasco desistiu de contratar Junior Alonso, ex-Atlético-MG. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o entendimento do Cruzmaltino é que o zagueiro, além de ser bem caro, não está no perfil traçado pela 777 Partners de contratações para 2024.

O paraguaio tem contrato até junho de 2025 com o Krasnodar, da Rússia. O clube russo pagou 8 milhões de euros para tirá-lo do Atlético em 2022. A intenção é recuperar parte do valor investido, mesmo com a passagem de uma temporada.

Por conta da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o zagueiro atuou por empréstimo no Galo e retornou na próxima temporada. Junior Alonso está em sua segunda temporada atuando no Krasnodar, que está disposto a negociá-lo com o Vasco.

Os russos estipularam a condição de um pagamento de 1,5 milhão de euros para vendê-lo ao clube carioca, mas, após avaliação da 777 Partners, houve a desistência.

Vasco faz consulta por zagueiro Nathan Silva, mas negociação é difícil

O Vasco tem priorizado a busca por zagueiros no início da janela e mais um nome entrou na mira. O clube consultou o Pumas-MEX sobre a possibilidade de contratar Nathan Silva, ex-Atlético-MG. A negociação, no entanto, é considerada difícil.

Campeão brasileiro em 2021, Nathan, de 26 anos, foi vendido ao Pumas, em junho deste ano por US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões, na época). O Atlético-MG manteve 20% dos direitos econômicos.

Nathan vem sendo titular e disputou 20 partidas do Campeonato Mexicano. Até por isso o Pumas não tem interesse em negociá-lo. Um empréstimo está descartado pelo clube mexicano, o que dificulta a negociação.