Mattos mira o Atlético-MG e quer contratar estrela para o Vasco da Gama

O Vasco da Gama segue buscando reforços no mercado de transferências, e um nome que estava sendo ligado com a equipe desde o final do Campeonato Brasileiro pode interessar novamente. De acordo com o perfil no Twitter “Tiro de Canto” (@tirodicanto) e que cita como fontes @thirfernandes e @TVBandMinas, o chileno pode aparecer no Clube do Rio de Janeiro:

“Vasco retoma interesse pelo atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro.”

Na temporada de 2023, Vargas fez 31 jogos (1.333 minutos em campo) defendendo o Atlético Mineiro. Ele balançou as redes em três oportunidades (duas vezes no Campeonato Mineiro e uma no Brasileirão), e colaborou com mais uma assistência (também na competição estadual). Vargas foi negociado pelo Tigres com o Atlético Mineiro no final de 2020, e custou 1.15 milhões de euros. Alexandre Mattos era dirigente no Galo quando a contratação do chileno foi confirmada.

Jogador que está no Galo também defendeu o Grêmio no futebol brasileiro

Recentemente, outra informação divulgada por Lucas Tanaka (@LucasTanaka) falava sobre a falta de interesse no jogador do Galo:

“André Cury, empresário de Vargas, me garantiu que, até o momento, não existe nenhuma negociação avançada para a saída do atacante do Atletico Mineiro. No Galo, obtive a mesma resposta. A situação segue na mesma, o Galo aguarda uma boa proposta para liberá-lo.”

Na atual temporada do clube de Minas Gerais, Vargas foi usado apenas no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, quando seu time foi derrotado por 2 a 1 pelo Patrocinense. Ele ficou em campo 24 minutos. Desde então, ele só esteve no banco de reservas na segunda rodada, mas não entrou em campo.