Mattos pegou o jatinho e vai ter reunião para contratar novos reforços para o Vasco

Há uma semana no Vasco, Alexandre Mattos vem tendo dias agitados. O diretor de futebol está nos Estados Unidos, onde se reúne com executivos da 777 Partners.

A ideia é conhecer a empresa, os executivos do grupo e acelerar os entendimentos dos processos internos. A viagem para os Estados Unidos estava programada antes do acerto com Vasco, mas veio a calhar pelo momento oportuno.

Contratado há uma semana, Mattos não teve tempo de ir a Berlim, na Alemanha, para o encontro global dos clubes da 777, na semana passada. O Vasco foi representado pelo diretor-geral de esportes da empresa, Johannes Spors.

Até por isso a importância do encontro nos Estados Unidos. Além do entendimento dos processos internos, Mattos vai debater nomes de reforços, uma vez que as contratações do Vasco costumam passar pelo crivo dos americanos.

Paralelamente às reuniões nos Estados Unidos, Alexandre Mattos segue tocando o planejamento do Vasco para 2024. O executivo conduziu as renovações de contratos de Ramón Díaz e Maicon.

Vasco acerta patrocínios para o futebol feminino e para as categorias de base

O Vasco conseguiu patrocínios, através da lei de incentivo fiscal, para as categorias de base e para o futebol feminino. As modalidades receberão as verbas para investir na temporada de 2024.

As categorias de base do Vasco vão receber R$ 3 milhões da TIM, enquanto o futebol feminino terá verba de R$ 1 milhão da AMBEV, para a próxima temporada.

As modalidades são responsabilidades da SAF, mas o Vasco contou com apoio da futura diretoria do clube associativo.