Maurício Lemos queria ganhar dois salários para jogar no Vasco da Gama

Depois de vários dias de negociação, a novela entre Vasco e Maurício Lemos chegou ao fim. O zagueiro uruguaio tinha uma proposta de dois anos de contrato em mãos, com o Atlético-MG de acordo em emprestar seu atleta. A transferência, no entanto, não se concretizou por um desacordo financeiro, assim como na negociação com o São Paulo.

Segundo Lucas Tanaka, o defensor queria receber os valores restantes no contrato com o Galo, que vai até dezembro de 2025. O time mineiro ofereceu quase três meses de salário, além da proposta do Cruz-Maltino: luvas e vencimentos pouco menores que os recebidos em Belo Horizonte, com vínculo até dezembro de 2026. Mesmo assim, Lemos recusou. Resumidamente, o zagueiro queria ganhar dois salários, mas atuando por apenas um time.

Vasco ficou a detalhes de contratar zagueiro campeão do mundo

Após essa negativa, o Gigante da Colina segue em busca de novos zagueiros para formar dupla com João Victor. Nomes como Rafael Tolói, da Atalanta, e Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard, estão na lista de interesses da diretoria, mas outro defensor quase fechou com o Vasco.

Trata-se de Sérgio Ramos, que está sem contrato desde que deixou o Sevilla, da Espanha. Em seu canal no YouTube, Edmundo falou sobre a procura pelo campeão mundial de 2010.

“Nós falamos com o empresário do Marcelo sobre a possibilidade da vinda do Sergio Ramos. Mas ele pediu um salário muito alto que, infelizmente, não está dentro do orçamento do Vasco. Se fosse em real, até daria. O problema é que ele pede X mil euros. Isso fica seis vezes maior e inviável. O atleta tem mercado, embora tenha jogado uma temporada muito ruim pelo Sevilla”, explicou o ídolo do Vasco.