Medel chamou o Pedrinho e já confirmou: Vai sair do Vasco da Gama

Um dos principais jogadores do Vasco no último Campeonato Brasileiro, Gary Medel pode estar de saída de São Januário. Após perder o prestígio com o elenco e acumular partidas no banco, o jogador de 36 anos avisou que pretende deixar o clube. Segundo César Luis Merlo, o zagueiro chileno já busca novos times, sendo o Boca Juniors um dos interessados.

Apesar de ter contrato com o Cruz-Maltino até dezembro, Medel pretende sair de imediato. Assim, a equipe argentina, por onde jogou entre 2010 e 2011, já iniciou as conversas com o Vasco. A informação é do jornalista argentino Germán García.

Mas o que culminou na saída de Medel?

O desgaste com o elenco teve seu episódio mais grave nesse ano, em janeiro. Quando o Vasco estava se concentrando para o duelo contra o Nova Iguaçu, pela primeira fase do Carioca, Medel e Cauã Paixão tiveram uma briga. Na hora do almoço, o atacante entrou no elevador do hotel olhando para o celular e não cumprimentou o zagueiro chileno e os outros atletas.

O capitão do Vasco não gostou da atitude de Cauã e deu um tapa na sua nuca. O cria da base reagiu à agressão, ambos começaram a discutir e Medel chegou a dar um segundo tapa no jovem. Depois da ação do camisa 17, Paixão se atirou na direção do chileno e os dois chegaram a trocar socos, precisando ser separados por jogadores e funcionários. A informação é do ge.

Sobre o episódio, o zagueiro chileno se pronunciou em suas redes sociais. “Nunca tive problema em nenhum clube e não terei problema aqui no Vasco, essas páginas de m**** só machucam e mentem”, disse.