Medel faz a ponte e vai acontecer: Arturo Vidal vai vestir a camisa do Vasco

Nesta segunda-feira (08), o capitão do Vasco, Gary Medel, visitou a delegação do Colo-Colo, em um hotel na Barra da Tijuca. A equipe chilena enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (09), no Maracanã, às 21:00, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Na oportunidade, o zagueiro de 36 anos entregou uma camisa do Vasco a seu companheiro de seleção, Arturo Vidal, que tem passagem pelo Flamengo. Posteriormente, o volante Pablo Galdames também passou pela concentração do clube chileno, onde também possui amigos.

Vidal ajudou Medel em chegada ao Vasco

Vale lembrar que a chegada de Medel ao Vasco teve uma “ajudinha” de Vidal, na época no Athletico-PR, e de Pulgar, do Flamengo. No caso do meio-campista de 36 anos, a amizade entre ambos é marcada também pela conquista da Copa América de 2015 e de 2016.

“Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso estou aqui”, disse o chileno em sua chegada ao Cruz-Maltino.

Depois da visita, Medel e Galdames seguem se preparando para a estreia do Vasco no Brasileirão, neste domingo (14), às 16:00, em São Januário, contra o Grêmio. O clube tentou alterar a data da partida para o dia 13, aniversário de Roberto Dinamite, mas não conseguiu a liberação junto a CBF. A intenção do clube é prestar novas homenagens ao ídolo cruzmaltino, que faleceu no início de 2023.