Medel mandou recado emocionante para a torcida do Vasco

Gary Medel foi contratado pelo Vasco da Gama no dia 11 de julho. O chileno não custou nada aos cofres do clube do Rio de Janeiro, já que estava sem contrato, e desde que chegou ao time, seis dias antes da contratação de Ramón Díaz, se tornou um dos principais jogadores da equipe. Medel deu uma entrevista exclusiva para a VascoTV e contou um pouco sobre sua chegada ao time e como foi a campanha:

“Quando me falaram da oferta do Vasco, eu estava de férias com a minha família, e obviamente não pensei duas vezes. Gosto de ter um objetivo claro, e o objetivo quando cheguei ao Vasco era cumpri a meta de salvar o clube, e foi dada a oportunidade. Eu cheguei quando tínhamos nove pontos, sem treinador. Eu lutei e consegui. Trabalhei muito, junto com os meus companheiros, e conseguimos alcançar o objetivo.”

Antes de assinar com o Vasco, Medel defendeu o Bologna

Em 2023, Medel atuou em 20 partidas com a camisa do Gigante da Colina. Assim como Ramón Díaz, ele estreou na derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, válida pela 16ª rodada. A partir de seu primeiro jogo com o Vasco, Medel foi nomeado o capitão.

“Teve trabalho, trabalho e muito sacrifício. Teve companheirismo, e jogamos por essa camisa, que é do Vasco, um clube muito grande. É isso que precisamos ter, que é se entregar em campo no dia a dia, seja no treinamento ou nas partidas. Falando pessoalmente sobre mim, sempre dou o melhor de mim. Posso falhar, obviamente, mas sempre tenho dado o melhor de mim. Pelos meus companheiros, e pelo clube, que é o mais importante,” concluiu Medel.