Medel saiu no soco com jogador do Vasco da Gama

Gary Medel foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada passada. O chileno chegou ao clube do Rio de Janeiro quatro dias antes de Ramón Díaz. Depois da chegada do técnico argentino, ele assumiu a faixa de capitão da equipe.

Sua situação no elenco vascaíno tem piorado, ainda mais depois de uma briga com Cauã Paixão ainda em janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, o elenco estava concentrado em Uberlândia para enfrentar o Nova Iguaçu, na primeira fase do Campeonato Carioca.

Durante o almoço, Cauã Paixão, criado na base do Vasco, entrou no elevador olhando o celular e não cumprimentou Medel e os outros jogadores presentes. O chileno não gostou da atitude e deu uma tapa na nuca do atleta da base vascaína.

Time que Medel mais jogou em toda sua carreira foi a Inter de Milão (109 partidas)

Paixão reagiu ao tapa de Medel, e os dois começaram uma discussão no elevador. Medel deu um segundo tapa no atacante, que se atirou em direção ao chileno. Os dois trocaram socos e foram separados. Medel ainda mordeu Paixão, que foi emprestado ao América do Rio Grande do Norte no dia 20 de fevereiro.

A diretoria do Vasco, comandada na época por Alexandre Mattos, não puniu Medel, e a impunidade causou desconforto no restante do elenco. O acontecimento em Uberlândia prejudicou a imagem do capitão da equipe com os outros jogadores e funcionários, que o consideraram arrogante e segregador.

Na atual temporada, Medel soma 12 partidas e não participou de gols. Desde a temporada passada, ele entrou em campo 32 duas vezes para defender a camisa cruzmaltina.