Medel se declarou ao Vasco da Gama e emocionou toda a torcida

Na última terça-feira, Gary Medel concedeu uma entrevista ao “Globo Esporte”. Ele recebeu a equipe da Globo e deu sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao Rio de Janeiro..

“Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei. Quis fazer o mais rápido possível. Tatuei todos os clubes e a seleção. Foi algo lindo para mim,” disse Medel na entrevista.

Medel foi revelado nas categorias de base da Universidad Católica

Gary Medel foi contratado na janela de transferências do meio da temporada passada. O chileno estava livre no mercado, depois de cumprir seu contrato com o Bologna. O atleta assinou com o clube do Rio de Janeiro no dia 11 de julho, antes mesmo da contratação de Ramón Díaz, que chegou no dia 17 de julho. Além de não ter técnico, o Vasco também estava na lanterna do Campeonato Brasileiro. Medel também falou sobre isso:

“Sabia da situação que o Vasco estava neste momento. Tinha acabado meu contrato com o Bologna. Tive um par de ofertas de fora do Brasil, mas não quis. Queria vir ao Brasil e viver o futebol daqui. Futebol moderno, de alta intensidade. O Vasco me chamou a atenção. Comecei a ver alguns jogos, a torcida, tão louca, de boa forma. Eles são muito apaixonados. Isso me motivou. Joguei em grandes clubes com grandes torcidas, como a do Boca Juniors e do Besiktas. Me chamou muita atenção tudo isso e foi o que me motivou a vir para este clube.”