Meia deixou o Vasco da Gama e já foi confirmado no novo clube

Na última sexta-feira (19), o Ceará anunciou a contratação de Patrick de Lucca, agora ex-volante do Vasco. Ele chega ao Vozão por empréstimo até o fim do ano, onde disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em sua apresentação, o jogador comentou sobre a chegada ao clube. “Estou feliz, foi um ano complicado e agora quero um novo ano e uma nova história. A negociação também foi surpresa para mim, porque estava no último dia de janela, estava cabisbaixo por não ter muitas oportunidades de jogar, mas estava trabalhando muito para isso e quando chegou a proposta, foi a maior felicidade que tive”, disse.

Como foi a passagem de Patrick de Lucca por São Januário?

Vale lembrar que Patrick de Lucca chegou ao Vasco em janeiro de 2023 a custo zero, depois de deixar o Bahia. O atleta, no entanto, sofreu uma lesão na coxa e não foi para a pré-temporada nos Estados Unidos disputada naquele ano, onde a equipe enfrentou River Plate e Inter Miami.

Posteriormente, o volante se recuperou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca, mas se machucou novamente em março, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Com o joelho operado, o jogador voltou a jogar somente no dia 18/01 de 2024, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, não estava mais nos planos do Gigante da Colina.

Em sua chegada ao Ceará, Patrick de Lucca falou um pouco mais sobre suas lesões. “Sei que foi um ano difícil, mas sei que chego na melhor forma possível aqui. Tive que me readaptar por conta da lesão, tive seis meses fazendo uma pré-temporada absurda, tive minhas oportunidades e fui bem, mas não era só isso que eu queria. Sei que o clube vive um momento bom e tem o objetivo no fim do ano de colocar o clube onde merece”, afirmou o meio-campista.