Meia Nenê foi convencer o Neymar a jogar no Vasco da Gama

Grandes contratações, títulos e estabilidade financeira. Essas foram as principais expectativas do torcedor vascaíno quando o clube estava prestes a se tornar SAF, em 2022. Dois anos se passaram, milhões foram gastos, a 777 Partners não comanda mais o futebol cruzmaltino e ainda falta um longo caminho para alcançar estes três tópicos.

Contudo, na época, a euforia e desejo por tempos melhores no Vasco da Gama abriram margem para diversas possibilidades. Jogadores antes distantes tornaram-se próximos e montar um grande time não era mais algo inimaginável. Nesse sentido, Neymar quase parou em São Januário.

Nenê fez “convite” a Neymar; entenda

Ainda no processo de transição para SAF, Nenê comentou sobre uma possível “proposta” ao meia, que jogava no PSG na época. “Vamos ver. Calma, primeiro vamos ver tudo certinho, o tempo que vai demorar para isso se concretizar no clube, no elenco e no campo. Mas por que não? Já até mandei uma arte que fizeram da gente junto com a camisa do Vasco e ele gostou e deu risada”, disse o “Vovô”, que emendou:

“Ele é um cara da resenha, por isso que eu gosto tanto dele. Só quer palhaçada mesmo. Quem sabe, né? No futebol tudo pode acontecer. Logo logo ele vai estar voltando para o Brasil ou Estados Unidos. Não sei ainda os planos dele, mas com certeza vai rolar um convite aí NJ”, concluiu, em entrevista ao “SBT Sports”. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita Neymar se recupera de uma lesão no joelho e deve entrar em campo novamente a partir de agosto.