Meia que conquistou o coração dos torcedores do Vasco está voltando para fazer dupla com o Coutinho

Quando se fala de Coutinho no Vasco, muito se discute, também, sobre a companhia do camisa 11 dentro de campo. Embora o meia tenha muita qualidade individual, um meio de campo não é feito de apenas um atleta. Assim, várias opções são levadas em consideração pelos torcedores: Payet e Coutinho devem jogar juntos? Coutinho e Sforza? JP e Coutinho? Em breve, inclusive, mais uma interrogação deve surgir na cabeça de Rafael Paiva.

Isso porque, após oito meses, Jair deve voltar a vestir a camisa do Vasco. Nesta quarta-feira (16), o volante pode ganhar minutos diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde o início de fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Antes do início da Data FIFA, Paiva já havia comentado sobre a possível volta do atleta. “Jair vem de muito tempo parado, vamos ver na Data Fifa como vai ser a questão do ritmo. É um jogador que pode aparecer a qualquer momento”, disse.

E Paulinho?

Outro meio-campista que certamente fez falta na temporada cruzmaltina foi Paulinho Paula. Titular do time em 2023, o camisa 18 sofreu a mesma lesão de Jair, mas no joelho direito. Outra diferença foi a data da lesão. Enquanto Jair se contundiu no dia 4 de fevereiro, contra o Flamengo, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior no dia 28 de janeiro, diante do Bangu. Ambas as partidas eram válidas pelo Campeonato Carioca.

No caso de Paulinho, ainda não há previsão de retorno aos gramados. Nessa semana, ele voltou a treinar com o grupo para recuperar o ritmo de jogo e a confiança com a bola. Em vídeo publicado pela VascoTV, o meia foi recepcionado com aplausos e “corredor polonês” feito pelos companheiros.