Meia que estava sendo criticado bateu recorde e calou os haters no Vasco da Gama

Mesmo com a derrota para o Atlético-MG, o Vasco segue em uma boa crescente sob o comando de Rafael Paiva. E a boa fase se dá muito pelas escolhas do técnico de 39 anos, que promoveu a entrada de Philippe Coutinho na Arena MRV. Contudo, por ora, outro meio-campista tem chamado a atenção dos torcedores.

Antes cercado de desconfianças, Mateus Carvalho, o “Cocão”, assumiu a titularidade e tem correspondido dentro de campo. Contra o Galo, inclusive, somou 10 desarmes; o recorde de um jogador do Vasco no Campeonato Brasileiro desde 2016. A informação é do portal “Data Futebol”.

Empresário revela dicas para boa fase do atleta no Rio de Janeiro

Antes no Náutico, Mateus chegou ao Rio junto de seus pais. Eles moravam em Tucuruí, cidade do interior do Pará, e a ida para Recife já havia sido uma grande mudança para a família. Assim, a manutenção da proximidade foi uma condição para que ele fechasse com o Vasco. Agora, o meia mora em apartamento próximo ao CT Moacyr Barbosa, mas longe da badalação da Barra da Tijuca.

“A gente buscou algo mais pés no chão, sem praia, glamour, para ele não se deslumbrar com o Rio”, contou Roberto Dantas, agente do jogador, que também contou sobre o processo de adaptação ao Gigante da Colina.

“Ele sempre foi muito acanhado, simples, mas quando entra em campo mostra ser outra pessoa. Encara todos os desafios. Ele vem enfrentando bem esses desafios no Vasco, evoluindo organicamente, sentindo o que é jogar num clube do nível do Vasco. Antes de ele ir para o Rio, eu alertei: ‘Mateus, vai acontecer isso, evita rede social, posta só o necessário e vai conquistando teu espaço no dia a dia. Torcedor é só emoção, o Vasco ali precisando de reforços’. Ele tomou um susto no início”, disse Roberto.