Meia se destaca na base e vira opção para o Vasco da Gama

Buscando opções no mercado de transferências, o Vasco sabe que pode contar com grande destaque da equipe sub-15 nos próximos anos. Luis Felipe, carinhosamente apelidado como Feijãozinho, está surpreendendo a todos no início do Campeonato Carioca da categoria.

Em poucos jogos, é notável que a qualidade do jogador já tenha sido demonstrada. Luis tem dois gols e incríveis 10 assistências vestindo a camisa cruzmaltina no Cariocão. Em tempo, o jogador se transformou num verdadeiro craque ao dar um belo passe para o gol de Andrey, logo no primeiro minuto do clássico. 

O segundo gol seria de Luis Felipe, que aproveitou um cruzamento para finalizar de bate-pronto, vencendo o goleiro adversário. Veja qual foi a escalação do Vasco na partida:

  • João Cláudio, Lucas Melim, Renan, Lucas Rafael e João Carlos; Ítalo, Léo Félix (Bernardo) e Davi (Diego Minete); Luis Felipe (Jonatas Simas), Andrey e Pedro Augusto (Medina) – Técnico: Diogo Calhau

Luis tem apenas 15 anos, mas já é observado pelo departamento profissional

Luis ainda é muito jovem para poder subir ao time profissional do Vasco, mas alguns acreditam que sua transição para a equipe sénior do clube carioca não deve demorar. Essa vem sendo uma prática corriqueira de alguns clubes que lançam seus atletas ainda muito cedo; um deles, o Vasco.

Foi o caso de Rayan, que marcou em sua estreia como profissional, aos 16 anos de idade, em 11 de junho deste ano. No Beira-Rio, diante do Internacional, o atacante que atualmente já completou 17 anos fez o único gol cruzmaltino na derrota da equipe carioca, atuando no sul do Brasil.