Menino Gui vai ganhar matéria na Globo

Não precisa nem ser vascaíno para morrer de amor pelo xodó da torcida do Vasco, o menino Gui. Ele ficou famoso após um vídeo em que ele acorda depois de 16 dias de coma viralizar.

O menino Gui, que é vascaíno fanático e fã de Gabriel Pec, teve outro vídeo muito assistido quando recebeu a visita do jogador do Vasco, que prometeu entrar de mão dadas com o garoto no gramado em alguma partida do campeonato, quando ele melhorasse.

Depois de algumas semanas em recuperação, Gui saiu do hospital e conheceu todo o elenco do Vasco da Gama, alguns dias depois, o momento tão esperado aconteceu, O menino Gui entrou no campo do Maracanã de mãos dadas com Gabriel Pec na partida contra o Atlético-Mg. E trouxe sorte, pois o Vasco venceu aquele jogo.

O menino que normalmente pediria fotos com seus ídolos, hoje é quem é parado por famosos que querem foto com o garoto. A fama que veio por seu jeito alegre e sua carisma, está cada vez mais consolidada.

Nesta quarta-feira (18), o Globo Esporte colocará no ar uma matéria especial gravado com o xodó vascaíno. Em publicação no Twitter, o garoto convida todo mundo para assisti-lo.

Epidermólise bolhosa: entenda doença de Gui, que viralizou ao sair do coma

A epidermólise bolhosa distrófica, doença com a qual Guilherme foi diagnosticado, é caracterizada pela alteração da proteína responsável pela ligação das camadas da pele, o que provoca bolhas e feridas que podem ser graves.

A doença é congênita, ou seja, está com a pessoa desde o nascimento, e é considerada rara. Da mesma forma que os pacientes com epidermólise têm bolhas e feridas na pele, de forma externa, via área, traqueia e esôfago são atingidos. Então qualquer atrito faz aparecer essas lesões internamente.